
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Um ano Livre para todos!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Olivia Funnell no Sarau Cultural: Solo de Violoncelo e não só!
Apresentamo-vos Olivia Funnell, músico inglês que vive em Lisboa e que encantará o público do Sarau com um solo de violoncelo e não só... (pois algo que não podemos desvendar irá acontecer!!!) .
A formação da Olivia é clássica. Frequenta actualmente a escola de Jazz de Alcântara.
Simplesmente linda e de sorriso contagiante quanto a sonoridade que sae das cordas do violoncelo, instrumento mágico que com as suas infinitas vibrações espelha todas as vibrações do Universo e do corpo umano.
A não perder!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Elena Gonzalez e Tom Weber: tango desde Argentina até Luxemburgo. No Sarau Cultural

ARTE CIRCENSE no Sarau Cultural: Lotus Panasiem
Pedro Oliveira

Um dia escreveram sobre Pedro Oliveira:
Ele é prado, o salto, o voo, as colinas, as fogueiras, os cactos, o vento de Verão e todas as palavras de conteúdos árduos e de liberdade (comunismo lírico céptico-cínico). Ele é cortante como as facas, os canivetes, as espadas e todos os conteúdos de filmes de acção com sexo e, que de 5 em 5 segundos, há um “pum!” de pólvora (histórias explosivas, ringues e guerras).
Um acidente com um granada quando cumpria serviço militar fez com que passasse só a ver as cores preto, vermelho, cinzento e branco (daí a razão de usar muitas vezes meias de cores diferentes).
Dia 4 de Dezembro no sarau dos espiritos livres não percam aquele que já foi considerado como o rei das ameijoas á bulhão pato.


Nicca

SENHORES E SENHORAS, MENINOS E MENINAS:
NICCA!!!!
Relojoeiro, palhaço, dançarino sem rival, palhaço, saltimbanco, técnico de luz e som, guru espirtual, capoeirista, pastor de sonhos, sátiro tropical, actor é um homem de sete oficios e mil vocações apresenta-nos mais uma faceta do seu talento.
Na sala de exposições do sarau vão poder apreciar o seu graffiti, uma arte de cariz urbano mas com o toque tropical insano de Nicca.

Francesca Maiolino
Esta jovem fotógrafa italiana possuiu um vasto curriculo mas é o seu trabalho que fala por si.
Imagens belas, fortes , nítidas, marcadas profundamente por um estilo apolíneo e perfectionista são a marca de Francesca.
A sua visão, técnica, sentido estético e vontade de se auto-ultrapassar a cada foto que tira fazem de Francesca uma fotógrafa excepecional.
Não percam dia 4 de Dezembro no Sarau Cultural dos Espiritos Livres no Grupo Desportivo da Mouraria o excepcional trabalho de Francesca Maiolino.
Para abrir o apetite podem visitar o site:
http://www.francescamaiolino.com/
Teatro no Sarau Cultural: os Espíritos Livres representam alguns sketches baseados nos contos do escritor Stefano Benni
“Entre os deuses que os homens inventaram, o mais generoso é o que, juntando cada solidão, é capaz de criar um dia de alegria”. Callistrato
Para o público do Sarau Cultural desta vez os Espíritos Livres decidiram de traduzir em português e adaptar ao teatro 3 contos do genial autor italiano Stefano Benni.
Hoje em dia è raro pararmos para reflectir, ficamos todos encharcados no egoísmo, cada indivíduo demasiado envolvido na própria realidade.
Nestes breves sketches, inspirados ao livro de contos “La Grammatica di Dio" (A Gramática de Deus, Histórias de solidão e alegria) tentaremos transpor, com ironia e através da criação de mundos imaginários, a rotina da vida, numa perspectiva diferente: passando do riso ao choro, da segurança ao medo e da verdade ao Sonho.
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Urze de Lume: gaita, caixa e bombo.Uma viagem transmontana no Sarau Cultural
Priscila Amoni
Priscila Amoni é mais uma pintora que vai honrar os Espiritos Livres com a sua presença.
Os trabalhos desta simpática brasileira , mestranda em pintura pela universidade de Lisboa podem ser definido apenas com três letras : UAU !!!
O seu trabalho é caracterizado por uma perfeição e inovação tanto estética como técnica não deixando a sua obra de ter um profundo significado humanista.
Num país habituado a assistir a uma pintura estagnada que não tem coragem de fugir aos preconceitos académicos, as obras de Priscila são uma verdadeira lufada de ar fresco, capazes de impressionar as almas mais críticas e cínicas.
Aproveitem dia 4 para ver ao vivo, no sarau dos Espíritos Livres, as obras desta grande promessa da pintura
