terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A Metafisica do comboio

Muitas vezes na vida se soube, se desce, há acidentes, em algumas paragens há surpresas agradáveis e em outras encontramos prufunda tristeza.

Quando nascemos subimos no comboio, encontramos pessoas em que acreditamos e que nos acompanharão durante a nossa viagem toda...Os primeiros que encontramos são os nossos pais, que nos fazem companhia durante um trecho da nossa viagem. Acontece que durante esta viagem desçam numa estação, mesmo que não queiram, mas se encontram obrigados em fazé-lo. Soubem outras pessoas, que para nós serão importantes mesmo que ainda não o saibamos. São os nossos amigos e todas as pessoas maravilhosas que amamos. Alguns desses passageiros que soube considera a viagem como um pequeno passeio. Outros quando descem, deixam uma interminável, infinita saudade. Alguém soube e desce logo, mostrando apenas o próprio olhar marcante. Surprendemo-nos quando um dos passageiros, do que gostamos muito, senta em outra carruagem, deixando-nos fazer a viagem sozinhos...naturalmente pode acontecer que decidimos de ir a procura dele em outra carruagem. Ou talvez não...Infelizmente pode acontecer que não podemos sentar ao seu lado porque o lugar já está ocupado. Não faz mal! assim é a viagem: cheio de desafios, de sonhos, fantasias, esperanças, adeus..sem volta...Tentamos dar-nos bem com os nossos vizinhos da viagem e procuramos o melhor que nos possam oferecer. Lembramos sempre que em cada fase deste caminho os nossos colegas de viagem podem vacilar e eventualmente precisar da nossa compreensão. Nós também vacilaremos, mas haverá sempre alguém que nos compreende.

O grande mistério da viagem é que não sabemos quando descemos definitivamente, nem quando os nossos colegas de viagem o farão. O que nos deve fazer feliz é que a nossa bagagem magicamente ficará mais pesada graças a eles.

Fazemos o possível para que a nossa viagem valha a pena.

Dedicado para quem viajou, viaja e viajará comigo nete comboio.

Sem comentários:

Enviar um comentário