segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Enrique Matos e João Ferreira: entre histórias contadas em rima e pandeiro, será que fazem a "Nega maluca" e o seu amigo dançar??

Já ouviram contar uma história em rima quase sem respiro?

Garantimos-vos que, como aconteceu a nós quando ouvimos o Enrique pela primeira vez, ficarão de boca aberta! E o João Ferreira, com toda a energia contagiante do seu pandeiro, acompanhará a performance que inclue uma surpresa...

Será que aquela safada da "Nega Maluca" e o seu amigo (Guido o Pervertido) resistirão ao ritmo destes dois artistas?

Muito show no Sarau Cultural de 4 de Dezembro...Não percam!
A personagem Nega Maluca foi criada por Luís Carlos do Santos Sacramento, conhecido em São Francisco do Conde como Neném. O artista de 44 anos de idade e 27 anos de cultura Franciscana sempre inventou personagens, mas pensando em criar um que fosse único e especial no Brasil, fez a Nega Maluca.
Durante um dia de carnaval, o autor se deparou com uma coisa preta em seu quarto e teve um ataque de riso. Neste momento, lhe surgiu a idéia da personagem. Correu para a casa de sua mãe em São Francisco do Conde para conseguir os acessórios da Nega. Ele mesmo conta como foi: - Ao chegar à casa da minha mãe, em São Francisco do Conde, peguei uma peruca, consegui uma roupa preta, catei uns bagos de carvão e comecei a pisar, depois passei pelo corpo todo, vesti as roupas, pintei os lábios de batom vermelho e fui para a avenida. Os foliões começaram a perguntar: “O que é aquilo? Aquela maluca pelas ruas beijando um e outro.”
Era a Nega Maluca que hoje pode ser encontrada em várias partes do Brasil, nas suas mais diversas caricaturas !

Sem comentários:

Enviar um comentário